sábado, 21 de janeiro de 2012

Rubenza e sua pintura espatulada

Pintor que pinta com espátulas, Rubens Zacarias, assina suas obras como Rubenza. Sua pintura retrata cenas de casarios, boiada, carro de bois, marinhas, paisagens, florais,etc...


Ele traduz na sua obra a impressão de uma pintura com sentimentos singelos, a delicadeza das cores e a expressão marcante dos toques da espátula, gerando um envolvimento de apreciação do observador.


Quando eu vi pela primeira vez as suas pinturas, eu fiquei maravilhada e logo o procurei. Ele me aceitou como aluna  em Outubro de 1994, em seu atelier que na época estava repleta de alunas.





RUBENZA - Fundo de quintal - 40x60cm





RUBENZA - Carro de Boi





RUBENZA - Vaso com  Flores, 50x80cm - 1995




RUBENZA - Menino empinando Pipa, 50x80cm - 1995






6 comentários:

  1. Rubenza foi meu professor,graças a ele aprendi dominar as espatulas,Carlos mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos Mendes.
      É uma técnica maravilhosa, e o Prof. Rubenza é um mestre na espátula.
      Abraços,
      Mary Yamanaka.

      Excluir
  2. Mary, você sabe o valor de uma obra do Rubenza?
    Obrigado.
    Luís Vazquez.

    ResponderExcluir
  3. Tive o privilégio de fazer aula com esse artista maravilhoso. .. suas obras são únicas.

    ResponderExcluir
  4. eu tenho uma tela dele e gostaria de vender vc tem interesse 16991248518

    ResponderExcluir
  5. Qual o valor de uma tela dele no tamanha 80x60? Quem pode dar um valor aproximado?

    ResponderExcluir