quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pintando do natural

A minha preocupação em 1996, era de criar meu estilo de pintar com minhas cores, pois eu havia assimilado muito bem a técnica de pintura com espátulas do Prof. Rubenza.

Então fui pintar nos Parques, do Ibirapuera e da Aclimação. Pesquisando e observando a insidência da luz solar sobre a paisagem, procurando novas misturas de cores, etc. Resgatando a memória do ensinamento do Prof. Pascotto, aplicando os conhecimentos teóricos que adquiri com a Profª Magda Bugelli. 


Os três professores foram de fundamental importância para a minha pintura adquirir nova expressão; Prof. Antonio Eugênio Pacotto com a pintura ao ar livre, Prof. Rubens Zacarias (Rubenza) com a técnica de pintura com espátulas, e Profª. Magda Bugelli com os conceitos teóricos da pintura.




MARY YAMANAKA - Parque do Ibirapuera  33x46cm - 1996







MARY YAMANAKA - Parque da Aclimação 50x70cm - 1996






Para desenvolver a pintura de Rosas, eu comprava na floricultura rosas abertas e distribuía sobre a mesa, e então as observava muito e pintava com espátulas.



 MARY YAMANAKA - Rosas vermelhas e brancas 1 - 50x70cm - 1996







 MARY YAMANAKA - Rosas vermelhas e brancas 2 - 50x70cm - 1996






Um amigo me levou para conhecer um portinho, onde tem um Farol em ruínas na Ilha de Santo Amaro (Guarujá) em frente ao Porto de Santos.



 MARY YAMANAKA - Vicente de Carvalho SP - 50x70cm - 1996.







Nenhum comentário:

Postar um comentário